REGRESSÃO

REGRESSÃO

 

É uma técnica utilizada dentro do contexto Hipnoterápico, conforme a necessidade ou objetivo da pessoa.

Profundamente esclarecedora, transformadora e libertadora de nós mesmos.

É um processo Psico-espiritual onde, em estado hipnótico, acessamos as nossas memórias desta vida atual ou de nossas vidas anteriores, guardadas fundo em nosso subconsciente, e conseguimos rever, vivenciar e experienciar fatos de nosso passado recente ou distante.

Iremos, quase sempre, encontrar nestas experiências revividas do passado, as respostas que precisamos para alcançar o equilíbrio em nossa vida atual.

A Hipnoterapia de Regressão, sempre traz para a pessoa, a libertação dos distúrbios psico-espirituais que todos carregamos presos em nossa mente subconsciente sob a forma de traumas, e que agem diretamente dando origem a diversos processos de desequilíbrio e desarmonia que guardamos dentro de nós.

Por ser um processo tão significativo e importante na transformação íntima da pessoa, permitindo encontrar e tratar os processos psico-espirituais em sua origem interna, deve sempre ser acompanhado de um Hipnoterapeuta conhecedor das teorias espiritualistas de reencarnação e vidas sucessivas. Pois assim será mais fácil a compreensão e orientação dentro do processo de Regressão.

A Hipnoterapia de Regressão é amplamente utilizada pelo Hipnoterapeuta João Sobrinho, para buscar, no interior da pessoa, a libertação das pendências anteriores que trazemos de outras vidas, as quais estão, muitas vezes, repletas de dor, revolta, tristeza e outros sentimentos que criam em nosso subconsciente processos traumáticos.

Estes processos se formam devido a carga cármica negativa de vidas anteriores, contrária ao amor, a harmonia e ao equilíbrio, que devem sempre ser dominantes em nosso ser psico-espiritual (Espírito).

Enquanto estivermos presos à esta carga do passado, continuaremos carregando sentimentos de tristeza, desarmonia e mal estar, que já não nos pertencem mais, e que tantas vezes sentimos pesadamente dentro de nós, sem conseguirmos definir ou identificar sua origem.

A origem, na maioria das vezes, está  gravada no fundo de nosso subconsciente, onde deixamos, sem perceber, que ela se alimente de nossa saúde, criando grandes perturbações psico-físico-espirituais que nos debilitam, desequilibram e prejudicam grandemente.

A Hipnoterapia pode identificar esta origem, tratar suas consequências, eliminar seus efeitos e trazer para todos nós o equilíbrio e o bem estar de volta.

Além deste processo de tão grande libertação e auto-conhecimento, a Hipnoterapia de Regressão pode também nos presentear com momentos inesquecíveis e felizes:

Retornar a momentos especiais de nossa infância e vivenciar a felicidade infantil;
Retornar ao útero materno, e sentir novamente todo o amor de nossos pais;
A (re)lembrança de um fato ou pessoa importante em nossas vidas;
A despedida final a um ente querido que partiu sem conseguirmos falar com ele;
O (re)encontro de nossa alegria em nossa criança interior;
A oportunidade de perdoar a nós mesmos e a quem nos tenha magoado;
A oportunidade de pedir perdão a quem tenhamos prejudicado;

Entre outras possibilidades maravilhosas de construir nossa paz e harmonia íntimas; nos livrando da mágoa, da culpa e da dor, propiciando (re)equilíbrio emocional e espiritual;

O Hipnoterapeuta João Sobrinho também apresenta a oportunidade de realizar o processo da PROGRESSÃO ESPIRITUAL; que é o outro aspecto da Regressão.

Na progressão podemos nos projetar em nossa mente subconsciente e encontrar conosco mesmos, com a nossa imagem mental projetada daqui a alguns anos, mais vivida, experiente e sábia; e assim recebermos, diretamente de nosso subconsciente, conselhos e orientações para nossa vida atual, avaliação imparcial de nossas decisões, observações sobre sentimentos e tanto mais.

Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos e, desta forma, nós temos todas as respostas que necessitamos dentro de nós**, bastando que saibamos abrir a porta certa.

A Hipnoterapia nos guia através do caminho para a porta certa e nos permite abrir com segurança e tranquilidade.

 Será com grande alegria e muita gratidão que seremos seus guias e acompanhantes, nesta viagem de transformação, libertação e auto-conhecimento; a qualquer momento em que você decida se permitir alcançar sua harmonia, equilíbrio e bem estar.

Obrigado pelo carinho e pela confiança.

João Sobrinho & Márcia Feliciano

Tem sua dúvida? Entre em contato conosco.

Teremos muita alegria em ajudar no que for possível.

** frase do Dr. Milton Erickson

***A Hipnose e a Hipnoterapia, entretanto, não são indicadas para pessoas com síndromes epilépticas, psicóticos ou esquizofrênicos, pois poderia exacerbar seus sintomas

  

Visite também nosso blog: