HIPNOSE

HIPNOSE

Existe uma definição simples e prática, a qual afirma que:

Hipnose é o uso da linguagem para alterar a percepção de realidade do indivíduo.

O Transe, ou estado hipnótico, pode ser atingido utilizando-se 03 capacidades naturais do ser humano:

Desejo, Aceitação e Imaginação;

Desejar e se permitir entrar em estado de Hipnose, Aceitar e seguir as orientações do Hipnotista e Imaginar todos os cenários que forem solicitados.

Assim o hipnotista utilizará qualquer forma de linguagem (verbal ou não-verbal) e trabalhará juntamente com a pessoa, para que esta diminua a atividade de sua mente consciente e permita que sua mente subconsciente entre em um estado de hiper-consciência; onde ela é capaz de vivenciar experiências incríveis... capazes de alterar sua percepção de realidade... sem perder o controle de si mesmo em momento algum.

Embora a Hipnose venha sendo tratada há séculos como uma capacidade mística e mítica, acessível apenas a alguns poucos escolhidos que conheçam os segredos da arte, na verdade, trata-se apenas de uma ferramenta natural do ser humano, própria da  condição psico-fisiológica humana, que pode, e deve, ser utilizada em diversos aspectos de nossas vidas.

 Mais conhecida do grande público através das apresentações televisivas ou de palco, onde hipnotistas utilizam-na para criar espetáculos incríveis e demonstrar como nossa mente é poderosa e como controla o nosso corpo, a Hipnose também é hoje utilizada na medicina, psicologia, odontologia, educação, esportes, negócios, capacitações, aperfeiçoamento pessoal e muitos outros campos; inclusive na Hipnoterapia com Regressão.

Não é nosso propósito discorrer sobre as qualidades ou características da Hipnose, uma vez que já existem centenas, talvez milhares, de estudiosos e divulgadores no Brasil e no mundo. 

A nossa intenção é, apenas, fornecer um rápido conceito, com nossas próprias palavras, para esclarecer um pouco sobre o que é, e o que não é Hipnose.

Bem vindos a este maravilhoso mundo que se abre, não fora, mas, dentro de cada um de nós.

Temos hoje grande alegria e muita gratidão em ser seus companheiros nesta viagem Psico-Espiritual de libertação e auto-conhecimento.

Obrigado pelo carinho e pela confiança de colocar em nossas mãos o seu bem mais precioso: VOCÊ.

João Sobrinho & Márcia Feliciano

 

Visite também nosso blog: