HIPNOTERAPIA

HIPNOTERAPIA

É o caminho pelo qual, através do processo hipnótico aliado a vontade da pessoa, se torna possível acessar a mente subconsciente e permitir que ela trabalhe ativamente no melhoramento e tratamento de diversos estados patológicos ou psicopatológicos, em busca de uma melhor qualidade de vida.

A Hipnoterapia, também chamada de Hipnose Clínica, através de seus diversos métodos e processos, consegue levar a pessoa a um estado de consciência expandida onde temos acesso a poderosos recursos internos e também a todo o conhecimento que adquirimos durante toda nossa vida atual (e anteriores).

Através da Hipnoterapia estes recursos e este conhecimento podem ser utilizados, reprogramados e direcionados a agir diretamente para a recuperação do equilíbrio e da harmonia da pessoa.

"O cérebro humano é o mais incrível mecanismo já criado, nele encontram-se todos os segredos, inclusive o da sua cura, do seu bem estar e do seu equilíbrio"**

Diversos problemas somáticos e psicossomáticos podem ser trabalhados através da Hipnoterapia. Aqui você encontrará uma lista dos mais comuns e poderá perceber que o problema que o aflige neste momento tem um tratamento Fácil, entretanto Profundo, e Rápido, porém sem ser Apressado.

E, mais importante ainda, que você tem participação essencial neste processo; afinal, somente você possui as ferramentas e os recursos que irão ajudar o seu tratamento. E, o melhor e mais simples: tudo depende apenas de sua vontade, permissão e comprometimento com o processo de Hipnoterapia.

Estudos realizados pelo Dr. Alfred Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da Califórnia, em seu artigo científico “Hipnoterapia: uma reavaliação”, trazem uma comprovação científica sobre a eficácia da Hipnoterapia.

"Descobrimos que para a Psicanálise podemos esperar uma taxa de recuperação de 38% após aproximadamente 600 sessões. Para Terapia Comportamental, podemos esperar recuperação de 72% após média de 22 sessões. Para a Hipnose Clínica, podemos esperar uma taxa de recuperação de 93% após uma média de 6 sessões." Afirma o Dr. Barrios.

Esta diferença exorbitante na taxa de sucesso, fez com que ele concluísse em seu artigo:
"Observe a correlação negativa entre número de sessões e porcentagem de recuperação. Inicialmente parece paradoxal, porém para a terapia ser realmente efetiva, deve não apenas aumentar a taxa de recuperação, como diminuir o número necessário de sessões."

A Hipnoterapia vem se tornando cada vez mais difundida entre todas as pessoas que desejam recuperar sua harmonia de vida e seu equilíbrio, utilizando um tratamento eficiente, eficaz, rápido e seguro.

Por não utilizar drogas, radiação, medicamentos e nada além do que trazemos em nossa própria mente, a Hipnoterapia é, certamente, a terapia mais natural e compatível com a mente humana que possamos ter.

O ser humano é uma entidade psico-físico-espiritual; assim também é a Hipnoterapia. Uma terapia onde o grande recurso terapêutico está dentro de sua mente: você mesmo!

Obrigado pelo carinho e pela confiança.

João Sobrinho & Márcia Feliciano

Entenda como funciona um tratamento com Hipnoterapia

e

Conheça os tratamentos oferecidos

 

Tem sua dúvida? Entre em contato conosco.

Teremos muita alegria em ajudar no que for possível.

** frase do Dr. Alberto Lopes

***A Hipnose e a Hipnoterapia, entretanto, não são indicadas para pessoas com síndromes epilépticas, psicóticos ou esquizofrênicos, pois poderia exacerbar seus sintomas

 

Visite também nosso blog: